11 C
Guimarães
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Brito: Junta de Freguesia cede antiga escola da Ribeira para creches

Economia

A Junta de Freguesia de Brito apoia a criação de creches no seu território cedendo a utilização do edifício da antiga escola da Ribeira.

Segundo a presidente da junta, Fátima Saldanha, a falta de infraestruturas de acolhimento para crianças pequenas “é um desafio que tem preocupado muitos moradores da freguesia de Brito”. A equipa da Junta de Freguesia decidiu repensar a utilização do edifício da antiga escola ribeira, em busca de uma solução que beneficiasse a comunidade como um todo.

Após uma análise da situação, foi identificada a possibilidade de criar duas salas para creches no território, tendo despertado o interesse por parte quer do Município de Guimarães, quer da Segurança Social, em utilizar o edifício da escola da Ribeira para responder à necessidade de falta de creches. A Junta de Freguesia de Brito tomou a decisão de colaborar com a Segurança Social e com o Município de Guimarães, em articulação com o presidente, Domingos Bragança, de forma a resolver o problema de falta de creches e infantários no território, evidenciando a sua preocupação com o bem-estar e o desenvolvimento das crianças.

“A transformação do edifício da antiga escola básica em creches irá proporcionar um espaço seguro e adequado para cuidar das crianças, aliviando a pressão sobre as famílias que enfrentam dificuldades em encontrar locais confiáveis e acessíveis”, garante a junta.

“A criação de creches é uma prioridade, e estamos dispostos a colaborar com todas as entidades relevantes para alcançar esse objectivo.”

A presidente da Junta de Freguesia, expressou sua satisfação com essa nova abordagem e destacou a importância de priorizar as necessidades da comunidade. Fátima Saldanha afirmou que está empenhada “em encontrar soluções eficazes para os desafios que nossa freguesia e o nosso território enfrentam. A criação de creches é uma prioridade, e estamos dispostos a colaborar com todas as entidades relevantes para alcançar esse objectivo”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias