16.2 C
Guimarães
Domingo, Maio 19, 2024

Banhos Velhos: segunda parte da temporada cultural traz música, cinema e teatro

Economia

Depois de um arranque pautado pela forte adesão do público em todas as iniciativas, o museu cultural entra no mês de Agosto na segunda metade da agenda cultural. Até 24 de Setembro há muito para ver, ouvir e sentir.

Na música os destaques vão para os espectáculos de First Breath After Coma e Noiserv, em Agosto, numa actuação conjunta e muito especial; e em Setembro com a estreia de A Garota Não para encerrar a temporada musical de 2023. Será ainda promovida a tradicional Noite de Fados com o Grupo de Fados da Vila, em Agosto.

Também não faltarão actividades de serviço educativo e tertúlias com história. Em Setembro será realizado o segundo atelier infantil, dedicado ao público infantil, e uma Visita Guiada Nocturna aos Banhos Velhos, para todos aqueles que queiram visitar este espaço e aprender a sua história, num contexto diferente. Setembro trará também a tertúlia sobre os 75 anos dos Campos de Ténis de Caldas das Taipas.

📸 Direitos Reservados

O teatro faz-se também sentir, a encerrar a temporada cultural, com o mote da celebração dos 125 anos dos Banhos Novos, o grupo de teatro ATRAMA trará mais a peça Aquistas, acontecimento performativo “in situ”. A peça é criada de raiz, tendo como ponto de partida memórias do pintor Amadeo de Souza-Cardoso, aquando da sua passagem pelo balneário termal de Caldas das Taipas. Espaço retratado como dedicado à cura, onde a água é a matéria que trata, cuida, salva e regenera, é também o lugar do encontro de corpos que partilham memórias, contam histórias e efabulam imagens e sons.

O cinema continuará também a marcar presença com as sessões de cinema em noites de verão. Em Agosto, a dia 2, no primeiro evento do mês, será exibido o filme Os Fabelmans de Steven Spielberg, segue-se Aftersun de Charlotte Wells, a dia 9 e, finalmente, The Whale de Darren Aronofsky, a dia 24 de Agosto, completam o ciclo de cinema presente na agenda cultural de 2023.

Todas as iniciativas terão entrada livre.

📸 GA!

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias