18.4 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Obras: requalificação de colectores de águas pluviais e pavimentos na cidade

Economia

Começam na Segunda-feira (dia 29 de Janeiro) e vão ser feitas nas ruas Capitão Alfredo Guimarães, na freguesia de Azurém (fase 1), e a avenida General Humberto Delgado, na freguesia de São Paio (fase 2).

O Município de Guimarães justifica a reabilitação dos colectores de águas pluviais com ‘anomalias graves’ naquelas artérias que obrigam à fresagem e reposição do pavimento, com betuminoso. Na mesma empreitada, está contemplada a demolição e reconstrução do passeio na rua Capitão Alfredo Guimarães e a actualização da sinalização horizontal e uniformização das marcas rodoviárias.

PUB

A intervenção começa no início dos Palheiros, junto ao edifício da CIM do Ave e vai à rotunda de acesso à Universidade (1ª fase); e depois começa no mesmo lugar e vem até à rotunda dos antigos correios (2ª fase).

A segurança dos moradores e dos trabalhadores da obra, obriga que o acesso ao troço em intervenção apenas fique disponível para moradores, estando o acesso às garagens interrompido entre as 08h00 e 18h00. Os acessos para cargas e descargas aos estabelecimentos comerciais também sofrerão limitações.

Os locais intervencionados serão devidamente sinalizados e sempre que necessário serão criados caminhos destinados à circulação pedonal, precavendo a segurança das pessoas e que fazem a circulação pedonal daquela área.

A 1ª fase destes trabalhos durará cerca de um mês entre 29 de Janeiro e 29 de Fevereiro. A 2ª fase decorre entre 1 e 29 de Março.

“O Município de Guimarães pretende uma intervenção célere, que minimize o impacto na vida dos utentes, e que garanta adequadas condições de circulação, assim como a salvaguarda do funcionamento da própria estrutura pública” – refere uma nota municipal. 

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias