15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Lugares com História: regulamento em discussão pública

Os procedimentos de candidatura ao reconhecimento e distinção “Lugares com História” de 33 estabelecimentos e 10 associações, estão em discussão pública, até ao dia 16 de Março.


Durante este período, os interessados podem apresentar por escrito participações sob a forma de observações, sugestões ou reclamações, dirigidas ao presidente da Câmara através de correio postal para o endereço Largo Cónego José Maria Gomes, 4804-534 Guimarães; através de endereço electrónico geral@cm-guimaraes.pt ou através do formulário.

Os interessados podem ainda consultar os processos presencialmente na Divisão de Desenvolvimento Económico, na Largo Cónego José Maria Gomes, todos os dias úteis das 9h00 às 17h00, mas sujeita a marcação prévia através do seguinte endereço electrónico lugarescomhistória@cm-guimaraes.pt.

A Câmara de Guimarães, através do programa “Lugares com História”, reconhece a importância do comércio como um dos elementos distintivos e diferenciadores da cidade, nas suas dimensões social, económica e ambiental. 

Neste sentido, assume o compromisso de dinamizar acções tendentes a apoiar a preservação de estabelecimentos e entidades de interesse histórico e cultural ou social local, reconhecidos como de valor colectivo, designadamente a aplicação de um regulamento de benefícios, incentivos e apoios de natureza financeira. 

A distinção é atribuída em função do apuramento cumulativo do interesse da actividade e da existência e preservação de elementos patrimoniais materiais, culturais e históricos.

Mais informação sobre a lista de lojas e associações pode ser consultada, aqui.

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também