13.4 C
Guimarães
Sábado, Dezembro 7, 2024

Cidade Desportiva: ligação do Reboto vai resolver fluxos de tráfego

Economia

A obra já iniciou, nesta Segunda-feira, e representa um investimento de 1,85 milhões de euros, permitindo resolver os fluxos de tráfego sentidos naquela zona do concelho. Foi adjudicada à M. Couto Alves, e tem um prazo de execução de 365 dias.

A área do Reboto/Cidade Desportiva tem sido palco de diversas melhorias e expansão, incluindo a reabilitação do caminho real, agora transformado em percursos pedestres e ciclovias, que atraem a população urbana para esta região agrícola, nos últimos anos.

PUB

Além disso, a instalação de equipamentos importantes, como o parque de lazer da Cidade Desportiva, a Pista Gémeos Castro, o Complexo de Piscinas, o Colégio Nossa Senhora da Conceição e o Hospital Privado da Luz, tem contribuído para o aumento do tráfego na região que, devido a esses novos equipamentos, tornou mais difícil a ligação entre a rua das Casas Novas e a rua do Reboto.

“Este projecto, procura atender às necessidades dos moradores e utilizadores, criando uma nova via com passeios e uma rotunda que regule o tráfego no cruzamento da rua das Casas Novas com a Alameda dos Desportos; um desvio parcial da rua das Casas Novas para resolver constrangimentos de construções existentes e dificuldades topográficas; a construção de passeio de um dos lados da via, com iluminação pública e valeta verde para captação e drenagem das águas pluviais; uma estrutura verde que sirva como transição entre o parque da Cidade Desportiva e a zona agrícola; e continuidade e adaptação da ecovia existente à nova via” – salienta uma nota municipal.

As características da nova via assentam num perfil tipo de sete metros de largura, onde num dos lados será possível encontrar uma zona ajardinada de separação entre a via de circulação e o passeio, que ficará voltado para os fundos das moradias existentes. No lado oposto, será construído um talude ajardinado ou muro de suporte em granito da região, que vencerá a diferença de cota entre a nova via e a ciclovia existente, além da área de cultivo.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias