CCDR-Norte: dirigentes visitam Couros e Teatro Jordão

É uma visita semestral que é feita ao território do Norte onde se aplicam fundos europeus, de modo a aferir do impacto no território.


Os dirigentes da CCDR-Norte, entidade que gere o Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020) entre outros programas financiados pela União Europeia, estiveram em Guimarães para verem como foram aplicados em obras concretas os fundos europeus, com comparticipação variável.

António Cunha, actual presidente da CCDR-N, quis mostrar aos dirigentes e técnicos o caso de Guimarães e o investimento que foi feito na zona de Couros e o seu prolongamento até ao Teatro Jordão e Garagem Avenida.

A Câmara Municipal disponibilizou-se para através do seu presidente e do vereador da Cultura, explicar e justificar como a ajuda comunitária permitiu centrar apoios em projectos com alguma dimensão. E que de algum modo representam uma carteira assinalável de projectos que foram sendo aprovados em sede do Norte 2020 e programas associados.

O presidente da Câmara agradeceu os contributos prestados pela estrutura dirigente da CCDR-Norte na apreciação das candidaturas que Guimarães apresentou.

António Cunha, considerou a visita positiva uma vez que os dirigentes compreenderam melhor o alcance das suas decisões tomadas em sede de análise dos projectos.

Adiantou que estas reuniões semestrais permitem conhecer melhor a realidade da região neste ciclo de investimentos comparticipados por fundos europeus e terem uma ideia de como cada projecto em concreto pode contribuir não apenas para o desenvolvimento regional como local.

E o contributo que podem ter em reabilitação de áreas de cidade que agora ficam mais ao alcance das populações.

A zona de Couros, o Teatro Jordão e a Garagem Avenida estiveram no centro desta visita que acabou com um jantar no CC Vila Flor.

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também