14.5 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 16, 2024

Vinho: Quinta dos Encados premiado em Bruxelas

Economia

Esta semana chegaram boas notícias para Guimarães com a atribuição da medalha de prata do Concurso Mundial de Bruxelas (CMB) ao vinho Quinta dos Encados Loureiro 2023.

PUB

O júri, constituído por cinco provadores oriundos dos Estados Unidos da América, México, Itália, França e Suíça, considerou o vinho elegante, com bom comprimento e equilíbrio, nítido na boca e uma boa amplitude.

O concurso de vinhos organizado em quatro sessões separadas para avaliar cada tipo de vinho de uma forma profissional. As avaliações são confiadas a peritos especializados e seleccionados pelos seus conhecimentos e capacidade de provar todos os tipos de vinhos conforme as suas particularidades.

© Direitos Reservados

O CMB tem como principal ambição oferecer aos consumidores a garantia de “distinguir vinhos de qualidade, verdadeiros prazeres de consumo e de degustação provenientes dos quatro cantos do mundo e dentro de todas as gamas de preços”, pode ler-se no seu sítio ‘online’.

Durante a Feira Afonsina, poderá descobrir mais sobre os vinhos de Guimarães e os diferentes produtores da região no ‘Poiso das Barricas’, que fica junto à Câmara Municipal de Guimarães.

PUB

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias