23.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Expocidades: Guimarães presente na mostra de turismo em Valongo

Economia

As cidades do Eixo Atlântico vão exibir-se numa mostra de turismo que decorre em Valongo de 6 a 10 de Setembro.

O Município de Guimarães estará presente num stand próprio na Expocidades, evento que decorre no parque urbano de Ermesinde.

Os visitantes desta mostra turística poderão ter uma experiência degustativa de produtos gastronómicos e uma mostra das tradições das cidades do Eixo Atlântico. 

Este ano, a Expocidades realiza-se em paralelo com a Expoval, evento do Município de Valongo que atrai um grande número visitantes em todas as suas edições.

© Direitos Reservados

Esta presença é mais um reforço da notoriedade de Guimarães através da promoção dos produtos endógenos e de experiências cuja estratégia se centra na oferta de propostas diferenciadoras que convidem os turistas a (re)visitarem Guimarães, conjugando a visitação histórico-cultural com a gastronomia e o enoturismo.

Entretanto, outro evento do Turismo de Guimarães decorrerá de 6 a 9 de Novembro, duas “acções de charme”, no âmbito do produto gastronomia e vinhos

A Pastelaria Clarinha promoverá, uma prova de doces conventuais, harmonizada com vinhos de Guimarães, no dia 6.

Depois uma prova de vinhos e do doce Teresinhas, da Mercearia do Zé, um doce feito com calondro, ovos, açúcar e amêndoa, que obteve uma Medalha de Bronze no 12º Concurso Nacional de Doçaria Rica em Santarém, ocorrerá a 9 de Novembro. 

Em ambas as acções, os vinhos irão contribuir para mais uma experiência na área do enoturismo, sendo a Quinta dos Encados, a Casa de Sezim, a Quinta Pousada de Fora e a Quinta da Aveleira mostrarão os ‘verdes’ brancos.

Foto ©CM Valongo

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias