13.4 C
Guimarães
Sábado, Dezembro 7, 2024

Amar o Minho: uma experiência minhota na BTL

A presença do Minho na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) quer marcar o potencial turístico da região, um modo de sentir o Minho.


Aproximar o potencial turístico do território do Minho aos mercados e agentes do sector turístico é um dos principais objectivos da presença na BTL, que permitirá a atracção de novos turistas e visitantes, essenciais para o desenvolvimento e o crescimento da região.

O stand do “Amar o Minho” estará situado no nº 1C03, integrando o espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde serão destacados os principais factores que identificam e distinguem este território, afirmando esta região como um destino turístico de qualidade.

O grande momento desta participação será no dia 17 de Março, o dia dedicado ao Minho. Por volta das 15h30, o Consórcio Minho Inovação oferece a todos os interessados a oportunidade de experimentar a magia do Minho através de todos os sentidos (visão, olfacto, tacto e audição), no seu percurso pedonal e sensorial no stand “Amar o Minho”.

O espaço terá um bosque com várias árvores e uma passagem de madeira, para que os visitantes sejam transportados para o verde do Minho e se sintam realmente na região. O cheiro de ervas aromáticas e da madeira também se fará sentir, assim como uma paisagem sonora que fará o ambiente acústico do espaço. Além disso, haverá produtos da terra nos quais as pessoas poderão tocar. Nesse dia, será também apresentado o filme promocional da marca, “Amar o Minho”, com a voz de João Reis, um actor português.

O investimento total para promoção do Minho é de cerca de 250 mil euros entre este ano e o próximo, pelo que “a participação na BTL pretende marcar uma nova etapa de desenvolvimento no âmbito da Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE Minho INovação”, afirma o Consórcio Minho Inovação.

“O turismo foi eleito como um sector estratégico para o desenvolvimento do território Minho, abrangendo os produtos “Turismo de Natureza/Náutico”, “Touring Cultural” e “Enogastronomia”, complementados, de uma forma transversal, pelas apostas no “Marketing, Comunicação e Internacionalização” e na “Inovação, Qualificação e Empreendedorismo”, lê-se na nota de imprensa do Minho In.

Com o objectivo de apresentar as potencialidades turísticas da região, “Amar o Minho” irá promover uma série de actividades de 16 a 20 de Março:

Dia 16 de Março (Quarta-feira)

  • 11h30: Fafe-Fafe Terras de Encanto | Centro de Experiências de Turismo de Natureza (stand ETPN)
  • 15h30: Viana do Castelo “Bordado de Viana do Castelo”, trabalho ao vivo pela artesã Conceição Pimenta (stand “Amar o Minho”)
  • 16h00: Vizela-Promoção e Divulgação do Bolinhol (stand ETPN)
  • 17h00: Braga-Apresentação do novo roteiro turístico de Braga; Apresentação conjunta com Altice Fórum-A dinâmica da Pousada da Juventude em Braga; Degustação/lanche com doçaria tradicional de Braga (stand ETPN)
  • 18h00: Arcos de Valdevez-Prova de Vinhos Associação de Vinhos de Arcos de Valdevez (stand ETPN)

Dia 17 de Março (Quinta-feira)

  • 11h30: Esposende-Apresentação do Evento Março com sabores do Mar e Transcávado (stand ETPN)
  • 12h30: Guimarães-Apresentação “Guimarães, Cidade de Património e Criatividade” (stand ETPN)
  • 13h30: Mondim de Basto-Promoção e Degustação dos Vinhos Verdes de Mondim de Basto (stand ETPN)
  • 15h00: Viana do Castelo “Bordado de Viana do Castelo”, trabalho ao vivo pela artesã Conceição Pimenta (stand ETPN)
  • 15h30: Amar o Minho Experience (percurso pedonal e sensorial no stand Amar o Minho) e apresentação e visualização do filme promocional “Amar o Minho” (stand “Amar o Minho”)
  • 16h00: Valença e Monção (TPNP, Turismo da Galiza, Tuy e Salvaterra) apresentação da Rota Fluvial do rio Minho| Minho Destino Navegável
  • 16h45: Valença-Apresentação do projecto Rotas das Fortalezas abaluartadas da Raia / degustação de produtos regionais (stand ETPN)
  • 17h00: Vila Verde-workshop dos Bordados | Lenços dos Namorados (stand ETPN)
  • 18h00: Arcos de Valdevez-Prova de Vinhos Associação de Vinhos de Arcos de Valdevez (stand ETPN)

Dia 18 de Março (Sexta-feira)

  • 12h00: Arcos de Valdevez-showcooking “Delicie-se, Cozinhe carne da Cachena” (stand ETPN)
  • 14h00: Barcelos-Degustação de Galo Assado à moda de Barcelos (stand ETPN)
  • 15h00: Viana do Castelo-apresentação do Geoparque Litoral de Viana do Castelo, Um destino de Natureza (stand ETPN)
  • 18h00: Arcos de Valdevez-Prova de Vinhos Associação de Vinhos de Arcos de Valdevez (stand ETPN)
  • 19h30: Fafe-Fafe Terra de Encantos | Praia Fluvial Barragem de Queimadela (stand ETPN)

Dia 19 de Março (Sábado)

  • 14h00/14h30: Vila Nova de Cerveira-Balanço das 24 Residências Artísticas que decorreram entre Junho/2020 e Dezembro/2021 nos 24 municípios do Minho (visualização de vídeo) e apresentação do novo programa de residência artísticas de Aldeia “NO MINHO NÃO HÁ ALDEIA MELHOR DO QUE A MINHA!” (stand ETPN)
  • Viana do Castelo: acção integrada no KIDS ROUTE, promovida pelo Geoparque Litoral de Viana do Castelo (stand de Viana do Castelo)
  • 16h00: Vila Nova de Cerveira-Promoção da Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira (stand ETPN)
  • 16h00: Barcelos-workshop Pintura de Galos de Barcelos (stand ETPN)
  • 18h39: Fafe-“Fafe Terra de Emoções” | Museu do Rali (stand ETPN)

Dia 20 de Março (Domingo)

  • 12h00: Fafe-Fafe Terra de Cultura-Os passos de Camilo Castelo Branco (stand ETPN)
  • 12h30: Fafe | Fafe Terra de Sabores | Harmonização Gastronómica Vitela Assada à Moda de Fafe com Vinho Verde Tapada dos Monges/Vinhão (stand ETPN)
  • 14h00: Mondim de Basto-showcooking com o Restaurante Esplanada Casa do Lago | Promoção da Carne Maronesa (stand ETPN)
  • 15h00: Arcos de Valdevez-Actuação do Rancho Folclórico da Casa dos Arcos de Lisboa (stand ETPN)

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também