6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Vitrus: distribuiu 60 toneladas de lenha para aquecer escolas

Economia

A Vitrus distribuiu gratuitamente, durante o ano de 2022, cerca de 60 toneladas de lenha pelas escolas básicas do concelho de Guimarães que dispõem do sistema de caldeira a lenha para aquecimento central dos edifícios.

Os serviços da Vitrus assumem inteiramente o processo de recolha, preparação e entrega da lenha, rentabilizando os recursos disponíveis. Segundo a empresa, a lenha resulta da limpeza de caminhos públicos ou da recolha de árvores caídas e troncos das podas. Entretanto é devidamente cortada e acondicionada para a entrega nas escolas, numa iniciativa que visa rentabilizar os recursos disponíveis, reduzir o desperdício e proteger o ambiente da desflorestação.

A entrega de lenha nas escolas pela Vitrus decorre ao longo do ano, sendo mais solicitada no período de inverno. No último ano, foram entregues 60 toneladas de lenha que correspondem a 2023 sacos.

“Promovendo a economia circular como um exemplo dos recursos naturais que podem ser úteis para a comunidade.”

O administrador executivo da Vitrus, João Pedro Castro, destaca a “responsabilidade social e ambiental da empresa” nesta colaboração com as escolas de Guimarães. “Este é um processo de continuidade que reforçamos ao longo dos últimos anos, reaproveitando a matéria recolhida, promovendo a economia circular como um exemplo dos recursos naturais que podem ser úteis para a comunidade, e assim contribuir para o bem-estar das nossas crianças nesta relação que mantemos com as escolas do concelho e que necessitam de lenha para aquecer os seus estabelecimentos”, referiu.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias