19.6 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Violência doméstica: novo espaço de apoio em Lordelo

O E.Leclerc de Lordelo e a Câmara Municipal de Guimarães juntaram-se para disponibilizar um novo espaço de apoio à vítima de violência doméstica.


Vai funcionar na clínica e parafarmácia Sanus Medical Center, situada no espaço comercial E.Leclerc. O gabinete de atendimento funcionará de Segunda-feira a Sábado.

Para além da cedência das instalações, o E.Leclerc Lordelo garante o apoio a vítimas de violência doméstica que estejam em fase de autonomização, através da emissão de vouchers de compras no hipermercado e brico situado neste centro comercial.

Qualquer tipo de compra, pode ser feito com os vouchers, excepto bebidas alcoólicas, existindo ainda a possibilidade de estes serem transformados em donativos de produtos a seleccionar.

O E.Leclerc compromete-se ainda a promover a oferta de emprego a vítimas de violência doméstica em fase de autonomização, em funções adequadas ao tipo de competências demonstradas, de acordo com a disponibilidade que o hipermercado tenha.

“Este é mais um passo no combate ao flagelo da violência doméstica”.

“Este é mais um passo no combate ao flagelo da violência doméstica, no seguimento do papel que o Município de Guimarães tem desenvolvido nas áreas da promoção da igualdade de género e da intervenção na violência doméstica e de género, consubstanciado na criação de um gabinete estrategicamente criado para este efeito” – salientou Paula Oliveira, vereadora da acção social.

Fabrice Lachize, director do E.Leclerc Lordelo (Guimarães), Sónia Fertuzinhos, deputada na Assembleia da República e Renata Silva, gerente da Sanus Medical Center marcaram presença neste evento, identificado como “Não à violência doméstica, vamos ajudar as vítimas”.

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também