11.1 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Seminário: Inscrições abertas para “Configurações: Intervenção Social e Práticas Artísticas”

Economia

Estão abertas as inscrições para o seminário Configurações – Intervenção Social e Práticas Artísticas, a realizar-se nos dias 24 e 25 de Novembro, no Teatro Jordão.


Este seminário visa a partilha e produção de conhecimento sobre o envelhecimento e políticas de intervenção social, onde as dinâmicas artísticas se apresentam no campo da inovação, através de painéis, mesas redondas e acções performativas.

O objectivo passa, ainda, por despertar o interesse de investigadores, técnicos especializados, profissionais de áreas diversas, participantes de projectos sociais e da comunidade em geral. 

Configurações – Intervenção Social e Práticas Artísticas trará à discussão: novos conhecimentos sobre o processo de envelhecimento e de diálogo intergeracional; uma análise crítica resultante do encontro entre práticas artísticas e intervenção social; um questionamento sobre políticas de intervenção e onde as dinâmicas artísticas se apresentam no campo da inovação; e, por fim, uma reflexão sobre modos de investigar e de avaliar práticas artísticas socialmente comprometidas. 

A iniciativa acontece no âmbito do projecto Fazer Presente – Teatro Participativo em Diálogo Intergeracional, promovido pela Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais.

Conta com a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães e da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da Universidade do Minho, entre outras entidades parceiras, e é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação La Caixa

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias