Penha: Zé Amaro canta para os emigrantes

A Irmandade da Penha dedica aos emigrantes um mega concerto de Zé Amaro, no dia 21 de Agosto.


Para além da homenagem aos emigrantes, o espectáculo pretende ainda assinalar o início das comemorações dos 75 anos do Santuário da Penha que se assinalam este ano.

Obra prima do arquitecto Marques da Silva, inaugurado em 1947, o Santuário da Penha é um monumento de singular beleza, valia arquitectónica e religiosa. Trata-se de uma obra emblemática de Guimarães. Os 75 anos do monumento religioso vão, por isso, ser celebrados com diversas iniciativas ao longo deste ano.

📸 Direitos Reservados

Zé Amaro é um consagrado cantor vimaranense com um estilo muito próprio. Inspirado na música romântica, popular e principalmente na música country, traz à música nacional novas sonoridades e uma nova abordagem rítmica, que tem alcançado um público leal e entusiástico. 

Sonhador assumido, os temas de Zé Amaro falam-nos de amor, de paixões e de uma alegria contagiante, elementos que o caracterizam ao longo de um caminho percorrido, em que os obstáculos são ultrapassados com perseverança, força e determinação.

“Pretendemos com este gesto reforçar esta proximidade e afecto”.

«Os nossos emigrantes merecem-nos um carinho muito especial nesta altura do ano e gostaríamos de instituir o hábito de, a cada ano, virem à Senhora da Penha agradecer a viagem e as graças concedidas. Muitos já o fazem, mas pretendemos com este gesto reforçar esta proximidade e afecto. Naturalmente, não poderíamos deixar de escolher o Zé Amaro para esta grande festa, pela preserverança, força e determinação que o caracterizam, tal como aos nossos emigrantes, à Irmandade e aos vimaranenses em geral», justifica Roriz Mendes, juiz da Irmandade da Penha.

Simultaneamente, o principal responsável pela Irmandade da Penha acrescenta o desejo de «iniciarmos as celebrações dos 75 anos do Santuário com uma festa que orgulhe Guimarães, como estamos certos, irá acontecer».

📸 Zé Amaro

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também