15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Guimarães 65+: acção de sensibilização para capacitar a população idosa

Economia

A Câmara Municipal de Guimarães, a Comissão de Protecção ao Idoso e a Polícia de Segurança Pública uniram esforços para realizar a acção de sensibilização Prevenir e Sensibilizar para Melhor Envelhecer, no âmbito do programa Guimarães 65+.

A iniciativa, que decorreu na tarde de Quarta-feira, no auditório nobre da Universidade do Minho, tem como objectivo capacitar os idosos participantes no Guimarães 65+, na área de actuação da PSP, em relação aos seus direitos sociais e legais, orientando-os acerca das medidas de autoprotecção e segurança.

“É fundamental capacitar e orientar esta população em relação aos seus direitos e medidas de autoprotecção e segurança.”

A vereadora da Acção Social, destacou a “importância deste tipo de iniciativas para a população que merece toda a atenção e protecção dos poderes públicos e da sociedade em geral. É fundamental capacitar e orientar esta população em relação aos seus direitos e medidas de autoprotecção e segurança. Esta acção de sensibilização é um importante passo para fortalecer a rede de protecção e cuidado com a população idosa do concelho de Guimarães, nomeadamente o programa Guimarães 65+”.

A acção integra os beneficiários e beneficiárias do Projecto de Policiamento de Proximidade da Polícia de Segurança Pública e do Programa Guimarães 65+, que visa intervir em situações de isolamento, negligência e/ou fragilidade das pessoas idosas do concelho. Para a realização deste programa, há cooperação entre as instituições que integram a Rede Social de Guimarães, como os serviços de saúde, Segurança Social, forças de segurança e serviços de apoio social e humanitário.

A Acção de Sensibilização Prevenir e Sensibilizar para Melhor Envelhecer é uma iniciativa de carácter alargado, e está prevista a sua replicação noutras ocasiões junto às instituições do concelho que integram a Rede Social de Guimarães. A Comissão de Protecção ao Idoso e a Polícia de Segurança Pública destacam a importância de proteger e capacitar a população idosa, considerada mais vulnerável e carente de maior protecção por parte dos poderes públicos e da sociedade em geral.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias