32.3 C
Guimarães
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Cruz Vermelha: reúne mais de 305 mil euros em bens essenciais

Economia

A campanha de Abril da iniciativa #ShopForGoodness angariou mais de 305 mil euros em alimentos e em vales nas superfícies comerciais El Corte Inglés, Lidl e Pingo Doce.

Segundo a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), este valor permitirá garantir a continuidade do apoio a quem mais precisa. Neste momento, são quase 50 mil os agregados familiares ou pessoas singulares que recebem cabazes de alimentos e de bens essenciais, como fraldas e outros produtos de higiene, ou ajuda monetária para fazer face às despesas básicas de supermercado ou para a renda da casa, contas da água, luz, gás ou mesmo de consultas médicas.

Com o aumento dos pedidos de ajuda, a Cruz Vermelha lança agora uma nova campanha #ShopForGoodness. Entre os dias 11 e 22 de Maio, os portugueses poderão contribuir através da aquisição de vales alimentares (que se traduzem em atum, esparguete, grão, arroz e salsichas) em 21 lojas da cadeia E.Leclerc em todo o continente.

Os voluntários da CVP estarão também nas lojas a fazer recolha de produtos essenciais. Tal como na campanha de Abril, graças à representatividade nacional da CVP, e das suas 160 estruturas locais, os produtos angariados serão depois distribuídos por quem mais necessita em todo o país.

“Qualquer um de nós conhece um familiar, amigo ou vizinho que está a viver uma fase de maior vulnerabilidade. Esta é a altura de lhe estender a mão, através da campanha nos hipermercados E.Leclerc, que ajudará a Cruz Vermelha a garantir a ajuda a todos os que nos procuram diariamente”, refere o presidente em funções da CVP, Agostinho Pereira de Miranda.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias