Caixa Social: prémio para centro social de Nespereira

O projecto Gestor Saúde (GS) do Centro Social da Paróquia de Santa Eulália de Nespereira foi incluído nos 29 projectos que a Caixa Geral de Depósitos declarou como vencedores na sua quarta edição.


São 29 os vencedores da 4ª edição dos prémios Caixa Social é um prémio com que a CGD distingue as instituições de solidariedade social, nas áreas de intervenção de recuperação e resiliência do sector social, transformação e capacitação digital e economia verde e transição ecológica.

O prémio tem o valor total de 500 mil euros e tem como propósito contribuir para o crescimento sustentável e inclusivo, de modo a dar resposta aos desafios pós-covid e apoiar a recuperação e o fortalecimento de entidades da economia social.

📸 Direitos Reservados

Ao todo foram recebidas 593 candidaturas, tendo sido seleccionados um total de 29 projectos que impactarão um número estimado de 10 mil beneficiários.

Nesta edição foram recebidas candidaturas, provenientes de todo o país, incluindo ilhas.

Após análise da elegibilidade das candidaturas e selecção por parte do júri, foram seleccionados 29 projectos de âmbito social e ambiental:

  • 65% (19) na área de recuperação e resiliência.
  • 14% (4) na área da transformação e capacitação digital.
  • 21% (6) no âmbito da economia verde e transição ecológica.

As candidaturas foram apreciadas por um júri independente, com personalidades que reflectem diferentes visões e experiências nas três áreas de intervenção, constituído por: Eduardo Graça (presidente da CASES), Filipe Almeida (presidente da estrutura de Missão Portugal Inovação Social), Filipe Santos (director da Universidade Católica), Maria José Ritta (ex-Primeira Dama), Maria del Carmen Gil (administradora não executiva da CGD), Viriato Soromenho Marques (professor catedrático na Faculdade de Letras da UL), e presidido por António Morais, presidente do conselho de administração da Caixa.

A cerimónia Prémios Caixa Social 2022, terá lugar no próximo dia 2 de Junho (Quinta-feira) pelas 18h00, no pequeno auditório da Culturgest em Lisboa.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também