17.8 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 19, 2024

BORA Mulheres: reúne mais de 400 empreendedoras

Economia

O ‘BORA Mulheres, programa de empreendedorismo feminino criado pela Coca-Cola Portugal em colaboração com o Impact Hub Lisbon, arrancou com mais uma edição entre os dias 3 e 5 de Março, em formato digital. O bootcamp online reuniu mais de 400 empreendedoras que, através da formação intensiva, pretendem tirar a sua ideia de negócio do papel ou fazer crescer um projecto já existente. Este ano, o programa contou com mais de 700 inscrições e já alcança 1500 alumnae.

Além do foco dado ao empreendedorismo e à liderança feminina, as sessões de formação abordaram também a temática do ‘work-life balance’ e da saúde mental. As oradoras destacaram a importância de encontrar conciliação entre a vida pessoal e profissional, dado que se uma pessoa não estiver bem na vida pessoal, não estará bem na vida profissional.

A CEO do Gato Preto e moderadora convidada, Carolina Afonso, mencionou como “as redes sociais criam uma pressão acrescida” para as empreendedoras que acabam desenvolvendo o que a responsável Global do Bem Estar na EDP e oradora no evento, Carla Barros, designou de “síndrome da supermulher”. A Chief Health Officer na Bound.Health e oradora, Liliana Dias, complementou: “Empreender é um exercício de humildade. Não vamos, nem podemos, saber tudo. E está tudo bem”.

“O primeiro passo para a liderança, é liderarmos a nós mesmas.”

As manhãs de Sábado e Domingo receberam formadoras que partilharam ferramentas práticas para gerir melhor o tempo e a atenção, estabelecer metas e limites para garantir um ritmo de produtividade saudável e reduzir burnouts. Como disse a convidada Nilza Rodrigues, directora da Forbes Portugal e África Lusófona, “o primeiro passo para a liderança, é liderarmos a nós mesmas”.

Após o bootcamp, as empreendedoras que participaram das formações nos dias 3, 4 e 5 de Março, poderão concorrer à etapa seguinte – a fase de aceleração e mentoria – que terá a duração de três meses e irá apoiar 15 projectos. As três finalistas do ‘Bora Mulheres serão anunciadas no demo day online e ganharão acesso a mais 20 horas de mentoria individual e especializada.

O ‘BORA Mulheres foi criado com o objectivo de promover a inclusão, contestar a desigualdade e apoiar a mobilidade económica. É um programa de formação intensivo que visa capacitar, conectar e inspirar mulheres, para que se empoderem e entrem no mundo do empreendedorismo com confiança e sucesso

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias