15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Bombeiros Voluntários das Taipas: Nomeado novo comandante

Economia

Na noite de Segunda-feira, dia 16, a direcção da Associação comunicou ao Corpo de Bombeiros a decisão unânime de nomear o novo comandante da instituição, Hermenegildo Abreu.

Hermenegildo Abreu, de 53 anos foi escolhido como o novo comandante. Tendo ingressado nos Bombeiros das Taipas com 17 anos, no ano de 1987, desempenhou as funções de comandante daquela instituição entre 2009-2016. Até Julho de 2022 desempenhou as funções de comandante distrital de Protecção Civil do Distrito de Braga.

Licenciado em Segurança Comunitária e Protecção Civil e Mestre em Emergência em Socorro, com uma vasta experiência na área, “o novo comandante regressa à sua casa, com espírito de missão, e com a responsabilidade de escolher nos próximos dias a nova equipa de comando que, com todos os bombeiros, assegurarão as operações de protecção e socorro”, lê-se em comunicado.

Aprovado Plano de Actividades e Orçamento para 2023

Na passada Sexta-feira, dia 13 de Janeiro, a assembleia geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas reuniu para discussão da proposta de plano de actividades e orçamento para o ano de 2023.

O documento apresentado pelo presidente da direcção, Luís Soares, foi aprovado por unanimidade dos muitos associados presentes. Entre os objectivos para o ano e de acordo com o compromisso assumido, a direcção pretende garantir “a valorização dos profissionais da instituição e dos voluntários, bem como o de adquirir o equipamento que consta do plano de necessidades, para assegurar a protecção e socorro das populações”.

Luís Soares agradeceu a generosidade da comunidade que apoia a associação com donativos, que continua a ser uma importante e imprescindível receita para desenvolver a nobre missão dos Bombeiros.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias