6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Bombeiros: solidariedade dos vimaranenses garante aquisição de ambulância

Os 150 mil euros angariados vão permitir a compra de uma nova ambulância para transporte de doentes de cuidados intensivos apetrechada com ventilador, monitor e outro material de ponta.


“Um verdadeiro feito heróico e ímpar”, foi desta forma que João Pedro Castro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães descreveu a solidariedade dos vimaranenses, mas também de alguns empresários locais.

João Pedro Castro esclarece que a campanha, inicialmente programada para decorrer até ao início do mês de Abril, foi concluída depois de os donativos dispararem em consequência da generosidade de dois empresários vimaranenses que garantiram 100 mil euros. “Estamos verdadeiramente de coração cheio e vamos poder colocar ao serviço de todos uma ambulância de cuidados intensivos”, destaca o comandante Bento Marques.

O valor angariado vai ainda permitir amortizar significativamente a aquisição da nova auto-escada para as ruas estreitas do centro histórico. Recorde-se que a nova ambulância de cuidados intensivos dos Bombeiros de Guimarães custa um pouco mais de 80 mil euros e está já equipada com ventilador e monitor, entre outro material de ponta.

A nova auto-escada destinada a operar de forma célere e eficaz nas ruas estreitas do centro histórico de Guimarães tem um custo de 885 mil euros, sendo que a Câmara Municipal já garantiu um apoio de 600 mil euros para a sua aquisição, faltando à corporação suportar 285 mil euros.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também