10 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

ULSAA: 90 médicos frequentam Internato de Formação

Economia

São jovens médicos, de ambos os sexos, e vão ter uma formação geral e específica durante o ano de 2024.

A frequência do internato, para realizarem o seu processo formativo, no Hospital da Senhora da Oliveira, foi uma opção dos jovens médicos que atenderam “ao reconhecimento da qualidade pedagógica e capacidade formativa desta instituição de saúde, dando a oportunidade a estes médicos de aprofundarem os seus conhecimentos e valorizarem as suas competências profissionais” – salienta uma nota emitida pela direcção de comunicação.

PUB

O internato médico é composto pela formação geral (no primeiro ano do internato onde o médico tem oportunidade de contactar com vários serviços) e consecutivamente pela formação específica (um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos).

Medicina interna, cirurgia, pediatria e medicina geral e familiar são as especialidades por onde vão passar neste período de internato os que vão ter uma formação geral.

Já os internos de formação específica dedicarão, a sua experiência profissional, às especialidades de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, gastrenterologia, ginecologia/obstetrícia, medicina do trabalho, medicina física e reabilitação, medicina intensiva, medicina interna, oncologia médica, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria e imunoalergologia.

Recorde-se que a ULSAA e o Hospital da Senhora da Oliveira tem “especialidades com idoneidade formativa no contexto da formação médica em Portugal, comprovando a sua excelência nesta área e contribuindo, desta forma, para uma maior qualificação do Serviço Nacional de Saúde, bem como para a contínua qualidade na prestação de cuidados de saúde na região”.

Os médicos que vão frequentar esta formação foram recebidos pelo conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAA) e pela directora do internato Elisa Torres.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias