Termalismo Sénior: alargado aos portadores do cartão do idoso

A Taipas Turitermas alargou aos idosos do concelho a fruição e frequência do termalismo sénior.


A Taipas Termal, anunciou o alargamento aos portadores do cartão municipal do idoso, a frequência do seu programa de Termalismo Sénior, até agora “válido para os residentes na vila das Caldas Taipas com idade igual ao superior a 65 anos”.

O acesso aos tratamentos termais, com 50% de desconto nos tratamentos prescritos pelo médico de Hidrologia, far-se-á por uma inscrição na consulta gratuita da especialidade onde o utente é avaliado de modo a que sejam prescritos os tratamentos adequados.

📸 DIREITOS RESERVADOS

Com esta decisão da direcção da cooperativa municipal, termina uma discriminação negativa nos cidadãos vimaranenses que necessitam destes cuidados, até agora possível para os cidadãos residentes na freguesia de Caldelas, uma vez que era obrigatória a inscrição na respectiva Junta de Freguesia através do preenchimento de um formulário.

Reconhecendo a Direcção Geral de Saúde que as águas termais das Caldas das Taipas são indicadas para o tratamento de algumas patologias associadas ao envelhecimento saudável, como as reumáticas para as quais o termalismo se revela uma terapêutica eficaz, fica aberta a possibilidade de uma fruição natural das Termas, únicas em Guimarães, para todos os cidadãos do concelho em igualdade de circunstâncias. E não em função da freguesia de residência.

O programa de Termalismo Sénior decorre entre os meses de Novembro e Março.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também