23.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Julho 25, 2024

HSOG: Projecto de humanização para doentes oncológicos

Economia

O projecto OncoConsigo consiste na domiciliação da prestação de cuidados a doentes oncológicos, nomeadamente a realização de tratamentos de imunoterapia, hormonoterapia e terapêuticas de suporte.


O Hospital de Guimarães conta com um novo projecto inovador de humanização para os doentes oncológicos. OncoConsigo pretende prestar cuidados de forma mais confortável, melhorando assim a qualidade de vida do doente oncológico.

A equipa deste projecto é composta por enfermeiros e médicos do serviço de Oncologia e por farmacêuticos dedicados a esta área, contando também com o apoio de vários profissionais envolvidos no tratamento dos doentes oncológicos.

Após uma fase inicial de preparação do projecto, em Fevereiro, a equipa iniciará a domiciliação de cuidados realizados no hospital de Dia de Oncologia. Em Junho serão avaliados os resultados para consolidar evidência de que este projecto acrescenta valor na saúde dos doentes e assim integrar esta tipologia de prestação de cuidados na carteira de serviços do hospital.

Este projecto conta com o apoio de vários parceiros, dos quais destacamos a Liga dos Amigos do Hospital e o Lions Clube de Guimarães.

A apresentação do projecto ficará a cargo da directora do serviço de Oncologia do Hospital de Guimarães, Camila Coutinho. Esta cerimónia contará com a presença de várias entidades, que colaboram activamente com o Hospital da Senhora da Oliveira.

📸 GA!

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias