Hospital: jornadas de Pediatria sobre a geração digital

Realizam-se, hoje, como momento de partilha de conhecimentos e diálogo entre os que se devotam à especialidade.


Debater o mundo digital e o impacto nas sociedades em geral e na Pediatria em particular são um objectivo claro das jornadas que se vão realizar no Open Village Sports Hotel & SPA Club.

Um momento partilhado por especialistas e outros palestrantes em várias áreas da medicina, da educação, da psicologia e da justiça.

“As jornadas de Pediatria constituem uma oportunidade para debater o mundo digital e o seu impacto nas sociedades em geral e na idade pediátrica em particular, sendo um tema muito actual e de inquestionável pertinência”, revela uma nota do Hospital. 

Será abordada a dicotomia da vida digital: por um lado os riscos das redes sociais sob a perspectiva das entidades judiciais, da medicina legal e da área da educação e outros problemas da era digital como as alterações de sono, alterações neurocomportamentais e o cyberbullying

Por outro lado, será também dado ênfase, ao promissor futuro digital envolvendo a telemedicina, o estudo em casa e os (im)possíveis no ecrã, que fazem gerar possibilidades de concepções e conhecimento, que de outra forma não aconteceria. 

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também