8.8 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Gerês: reflorestação com plantação de 1500 árvores

O parque da Peneda-Gerês foi, hoje, palco de uma acção de reflorestação, uma forma de garantir a preservação ambiental.


Uma acção de reflorestação, na freguesia de Ermelo, em pleno parque nacional da Peneda-Gerês, com a plantação de 1500 árvores autóctones, marca o início do programa “da Montanha às origens”.

O presidente da câmara de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves e o presidente do Grupo Agros, José Capela, assinalaram esta iniciativa em prol da preservação ambiental, que resulta de uma parceria entre a PEC Nordeste, o Município de Arcos de Valdevez, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a Carnes da Montanha, a empresa CarbonOut e a Associação de baldios locais.

O objectivo desta parceria, para além de reafirmar o compromisso com os princípios de responsabilidade ambiental subscritos pelas organizações envolvidas, visa também sensibilizar o consumidor final para a ligação natural que existe entre a floresta e a actividade pecuária nacional.

É importante destacar que são estes territórios, com particularidades únicas, que conferem a qualidade, autenticidade e exclusividade do sabor e aroma característicos das carnes criadas nas montanhas e produzidas de forma tradicional. É isto que lhes confere a Denominação DOP, como é o caso da marca “Carnes da Montanha”, aqui representada.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também