CCDR-Norte: dia dos Monumentos e Sítios na Régua

Uma conferência com o tema Para que serve um Sítio Património Mundial e a ante-estreia do documentário Galegos D’ouro, assinalam, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, hoje, na Régua.


António Cunha, presidente da CCDR-Norte, o presidente da Câmara Municipal de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, a directora regional de Cultura do Norte, Laura Castro, o presidente da Liga dos Amigos do Douro, António Saraiva, e o vice-presidente da Xunta da Galicia, Alfonso Rueda, participarão nesta sessão.

Haverá, ainda, um painel de debate, relativo à temática: Experiências de gestão e salvaguarda das paisagens Património Mundial: desafios do passado, presente e futuro, composto por Célia Ramos, vice-presidente da CCDR-Norte, Aida Carvalho, presidente da Fundação Côa Parque, Vanda Serpa, directora do serviço de Ambiente e Alterações Climáticas do Pico, que será moderado por Ricardo Jorge e Silva Bento, pró-reitor para o Planeamento, Território e Património da UTAD.

Este momento marca ainda a antestreia do documentário Galegos D’ouro, com a presença da realizadora Arminda Deusdado, uma co-produção da RTP e TV Galicia, com o apoio da CCDR-Norte.

O evento assinala as comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, assim como o início de um ciclo de conferências a realizar no âmbito das comemorações dos 20 anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial, e conta com a parceria da Fundação Museu do Douro, da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial e do Município de Peso da Régua.

📸 CCDR-N

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também