12.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ricardo Araújo: reage a AMF não conseguir investir 10 milhões em Guimarães

Economia

O presidente do PSD de Guimarães reage a uma capa de um jornal económico nacional que noticia que a empresa vimaranense AMF trava investimento de 10 000 000€ em Guimarães e procura soluções fora do concelho. Uma das opções é Vila do Conde, onde já efectuou investimentos anteriormente, por dificuldades “da empresa poder crescer em Guimarães”, devido à “escassez de terrenos industriais”.

“Mais um exemplo do insucesso da política económica do Município de Guimarães.”

Para o presidente do PSD, Ricardo Araújo, esta notícia é “mais um exemplo do insucesso da política económica do Município de Guimarães. Infelizmente andamos há muito anos a alertar para a perda de atractividade do nosso concelho, que em grande medida se deve à ausência de actuação da Câmara em criar condições para atrair investimento e apoiar as empresas locais a expandirem os seus negócios”.

AMF Safety Shoes. 📸 Direitos Reservados

O dirigente social-democrata acrescenta: “Temos criticado sucessivamente a Câmara e o PS por não criarem parques industriais e zonas específicas para implantação e expansão das empresas e infelizmente o resultado é este, perda de investimento e perda de postos de trabalho”.

Em comunicado, o PSD refere que “recentemente na reunião do executivo municipal, em resposta a uma intervenção do vereador do PSD Bruno Fernandes, o presidente de Câmara e a vereadora do Urbanismo afirmavam que não faltavam espaços para implantação de empresas e que nenhuma deixava de investir em Guimarães por falta de espaço”. Sobre isto, Ricardo Araújo lamenta: “Infelizmente a triste realidade do nosso concelho é esta que vem hoje retratada na imprensa nacional e que contraria as declarações do presidente da Câmara e da sra. vereadora, que parecem viver num cenário de realidade virtual e aumentada”.

“Este objectivo é prioritário e decisivo para atrairmos empresas, criarmos condições para a expansão das que já estão cá localizadas.”

Segundo o vereador da oposição, a “Câmara de Guimarães há muito que devia ter requalificado os nossos parques industriais e investido na criação de novas zonas de implantação industrial, com boa acessibilidade”. “Este objectivo é prioritário e decisivo para atrairmos empresas, criarmos condições para a expansão das que já estão cá localizadas, criarmos novos postos de trabalho, qualificados, que permitam aumentar o salário médio dos vimaranenses e melhorar a sua qualidade de vida”, termina a nota à imprensa.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias