9.1 C
Guimarães
Quarta-feira, Abril 24, 2024

PSD: um mês dedicado à Educação

Economia

A concelhia do PSD vimaranense vai deitar um olhar sobre o sector da Educação, acompanhando o início do novo ano escolar que agora começa.


Vão ser visitadas várias escolas e promovidas diversas reuniões com professores, pais e alunos, a fim de analisar as condições e preocupações das mesmas. 

O primeiro encontro registou-se com a direcção do agrupamento de escolas de Abação. O presidente do PSD local, Ricardo Araújo e os coordenadores da área de Educação Agostinho Lopes e Isabel Sousa, juntaram-se aos presidentes de junta e assembleia de freguesia José Araújo e Rodrigo Oliveira.

Os temas da reunião foram a descentralização de competências para as autarquias, quadro de professores, evolução do número de alunos, acesso às novas tecnologias como computadores e internet, assim como a situação da escola do primeiro ciclo de Abação (Agostinho Silva).

Os dirigentes do PSD visitaram a escola do primeiro ciclo que se encontra encerrada e reuniram com a associação de pais. 

Ricardo Araújo considerou “inadmissível que as obras de reabilitação não tenham sequer começado ao longo do último ano lectivo, obrigando a estender por mais um ano a deslocação dos alunos para uma escola da freguesia vizinha, com todos os inconvenientes que tal acarreta para a comunidade escolar”

No ano lectivo passado os pais aceitaram a deslocação dos alunos para outra escola na expectativa que as mesmas se iriam realizar e concluir nesse mesmo ano lectivo. 

“É injustificável que tal não tenha acontecido”, lamenta o presidente do PSD.

“Atribuir prioridade à realização desta obra de requalificação”.

Ricardo Araújo defendeu por isso como “obrigatório a Câmara Municipal de Guimarães dar mais atenção e atribuir prioridade à realização desta obra de requalificação, para assegurar que a mesma se conclua ao longo do próximo ano lectivo e que a comunidade escolar de Abação possa usufruir de uma escola renovada e com as condições que merece em Setembro de 2023”.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias