24.4 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 19, 2024

PSD: responde à promessa de abrir a Unidade de Hemodinâmica em Novembro

Economia

Perante a resposta do Governo às questões do deputado vimaranense do PSD, André Coelho Lima, acerca do Centro de Hemodinâmica, a comissão política do PSD de Guimarães elaborou seis pontos onde aborda o tema.


Em comunicado, o partido informou que se ficou a “conhecer recentemente a nova promessa do Governo de abrir a Unidade de Hemodinâmica de Guimarães em Novembro” e, “perante tal anúncio”, elaboraram seis pontos onde expõe denúncias, condenações, lamentações e lembretes. 

Os sociais democratas começam por denunciar que “o Governo do PS faltou à palavra com os vimaranenses” por não ter “cumprido a promessa de abrir o Centro de Hemodinâmica durante o Verão de 2022”. Neste sentido, condenam “mais este atraso na abertura de tão importante equipamento de saúde”

“Fazer valer o interesse público do concelho e da região na abertura urgente desta valência de saúde”.

O PSD lamenta que “o PS local, os seus dirigentes e o presidente de Câmara sejam incapazes de, junto de um Governo PS, fazer valer o interesse público do concelho e da região na abertura urgente desta valência de saúde”

A comissão política do partido em Guimarães crítica, ainda, “os argumentos técnicos e económicos utilizados pelo Primeiro Ministro” que afirma mais não ser “do que desculpas inaceitáveis, atentas as poupanças resultantes da internalização deste serviço no Hospital da Senhora da Oliveira”

Recorde-se que este equipamento teve um custo de 2,5 milhões de euros suportados inteiramente por empresas e cidadãos vimaranenses, conseguidos através de um peditório feito pela Liga dos Amigos do Hospital. 

A oposição faz questão de sublinhar que o novo compromisso, “agora promessa do Primeiro Ministro de abrir em Novembro” só acontece por resposta “à diligente intervenção do deputado André Coelho Lima”. Terminam a nota reiterando que o PSD “continuará como até aqui a lutar e a defender intransigentemente a imediata abertura do Centro de Hemodinâmica de Guimarães”

O serviço de Hemodinâmica do Hospital de Guimarães, pronto há mais de três anos, continua sem entrar em funcionamento. 

📸 Leuk

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias