6.7 C
Guimarães
Sexta-feira, Março 29, 2024

PSD: preocupação com listas e tempos de espera nas consultas

Economia

Ricardo Araújo quis conhecer os problemas e projectos em curso na principal valência de saúde do concelho de Guimarães.


E na reunião com o conselho de administração do Hospital Senhora da Oliveira manifestou preocupação com as listas e tempos de espera verificados no acesso às primeiras consultas, em particular nas áreas de especialidade de cardiologia, gastrenterologia, neurologia e oftalmologia.

É nestas especialidades “onde se verificam tempos mais elevados” mas também os tempos de espera verificados para cirurgias, em particular ortopedia e urologia, o presidente da concelhia do PSD mostrou preocupação com “os atrasos que se registam no agendamento das intervenções”.

O Centro de Hemodinâmica que aguarda autorização do Ministério da Saúde para entrar em funcionamento, foi incluído na agenda tendo Ricardo Araújo manifestado confiança que a promessa de abertura durante o verão se verifique.

“Não se pode admitir que esteja mais tempo fechada à espera de uma autorização”.

“É inaceitável prolongar mais esta situação. Uma valência com esta importância para a Saúde e tratamento dos vimaranenses, cujo investimento está realizado, com o contributo de privados e do próprio hospital, não se pode admitir que esteja mais tempo fechada à espera de uma autorização administrativa do Ministério da Saúde. Trata-se de um equipamento que pode salvar vidas” – reconhece Ricardo Araújo na nota difundida após o encontro entre a delegação do PSD e a administração do Hospital.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias