24.4 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 19, 2024

PSD Guimarães: Ricardo Araújo visita instituições sociais

Economia

Incluída no roteiro de visitas a instituições da área social, uma delegação do PSD de Guimarães, liderada pelo seu presidente Ricardo Araújo, visitou este fim de semana a Associação de Reformados de Lordelo IPSS, a ADDHG – Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães e a CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação.

“É cada vez mais importante que a Câmara olhe para estas organizações numa relação de parceria.”

Ricardo Araújo reiterou a importância destas instituições na comunidade, “complementando e muitas vezes substituindo o papel do Estado no apoio às famílias, aos mais vulneráveis, às crianças e idosos”. Para o presidente do PSD, “é cada vez mais importante que a Câmara olhe para estas organizações numa relação de parceria, apoie o seu crescimento sustentado e o alargamento de alguns destes projectos a outras zonas do concelho de Guimarães”.

📸 Direitos Reservados

O líder social-democrata, que foi acompanhado nestas visitas pelo grupo do Conselho Estratégico Local do PSD na área social coordenado por Ana Teixeira, realçou “a importância do trabalho desenvolvido pela IPSS de Lordelo em disponibilizar respostas na zona sul do concelho de Guimarães ao nível de creche e pré-escolar para crianças e no apoio à Terceira Idade com o centro de dia e residencial”.

Quanto à Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães, Ricardo Araújo reiterou: “é um excelente exemplo de uma organização relativamente recente, que desenvolve um trabalho notável coordenado pela sua presidente Tânia Salgado, sobretudo no combate à violência doméstica e na promoção da igualdade de género, e que, estando sedeada em Oleiros, desenvolve o seu trabalho por todo o concelho e tem já projectos internacionais em curso”.

Por seu lado a CAISA, localizada em Vermil, “é mais um projecto de enorme valor criado em 2015 e que desenvolve o seu trabalho na área da intervenção social, cultura e educação, que é fundamental para termos respostas que melhorem a qualidade de vida dos mais séniores”, referiu o presidente do PSD.

Reconheceu, ainda, que “um dos objectivos destas visitas, além de conhecer a actividade presente e os objectivos futuros, é também de dar visibilidade e promover o extraordinário trabalho desenvolvido por muitas instituições de Guimarães.”

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias