11.6 C
Guimarães
Quinta-feira, Abril 25, 2024

PSD Guimarães: reuniu com Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho

Economia

O presidente do PSD de Guimarães, Ricardo Araújo, acompanhado por uma delegação da JSD, liderada pelo seu presidente André Ferreira, reuniu com a presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Margarida Isaías. Na agenda da reunião constaram temas como a integração dos estudantes universitários na comunidade vimaranense, o alojamento para estudantes, transportes públicos, emprego e fixação do talento em Guimarães.

“Para alcançar esse objectivo é determinante estabelecer um canal de diálogo regular e directo com a AAUM.”

Para o líder social-democrata “é importante criar condições para uma melhor integração e envolvimento da academia na vida do concelho, e para alcançar esse objectivo é determinante estabelecer um canal de diálogo regular e directo com a AAUM”.

De igual forma, voltou a defender como “prioritário e fundamental Guimarães desenvolver uma estratégia que potencie um ecossistema capaz de reter em Guimarães parte do talento formado nesta academia no final do ciclo de estudos, integrando-o na economia local através das nossas empresas, fomentando o empreendedorismo, captando investimento externo em áreas de forte valor acrescentado e desenvolvendo parcerias e projectos entre a autarquia, a academia e as empresas”.

“Temos de criar as condições para a fixação e atracção de jovens talentos.”

Ricardo Araújo defendeu ainda a sua “ambição de voltar a transformar Guimarães num concelho atractivo para os jovens estudarem, trabalharem e viverem. Temos de criar as condições para a fixação e atracção de jovens talentos, nomeadamente os que saem das nossas instituições de ensino superior. Queremos, no horizonte de uma década, que Guimarães volte a ser conhecida como uma cidade jovem. Para isso temos de construir e implementar, em conjunto com os jovens, uma política de juventude transversal, que afirme como prioritária a implementação de programas que visem a criação de oportunidades para garantir a autonomia e emancipação da juventude, em contexto de qualidade”.

Nesta deslocação à sede da AAUM em Azurém, a delegação do PSD e da JSD teve ainda a oportunidade de visitar e conhecer os espaços que brevemente estarão à disposição dos estudantes de Guimarães, depois das obras de renovação que foram realizadas recentemente, criando novas valências, zonas de convívio e estudo.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias