14.8 C
Guimarães
Quinta-feira, Abril 25, 2024

PSD Guimarães: Dedica mês de Dezembro ao sector social

Economia

O PSD de Guimarães iniciou, no mês de Dezembro, um conjunto de visitas ao sector social, com o objectivo de acompanhar a actividade das diferentes instituições do sector público, privado e cooperativo do concelho.


Ao longo dos próximos meses, informa o partido, irão visitar associações, lares, cooperativas, analisando as condições, conhecendo os projectos e preocupações dos diferentes agentes que oferecem respostas sociais na comunidade em geral, aos mais desfavorecidos e aos mais idosos em particular.

Para o presidente do PSD, Ricardo Araújo, “é importante conhecer e dar visibilidade às instituições que prestam um serviço fundamental na nossa sociedade e que muitas vezes se substituem ao Estado, numa área tão importante”.

Já este mês, Ricardo Araújo e a equipa da área social do conselho estratégico local do PSD visitaram o Lar de Santa Estefânia e os Amigos de Urgezes onde puderam “testemunhar o extraordinário trabalho desenvolvido”. Para Ricardo Araújo os “Amigos de Urgezes é hoje uma instituição muito importante não só no domínio desportivo, mas também pelas respostas sociais que dá ao nível da creche e do serviço de apoio domiciliário à comunidade envolvente”. “Tem óptimas condições, excelentes profissionais, merece o nosso elogio e tem ainda condições para prestar este serviço a mais pessoas se tiver o merecido apoio das entidades públicas”, conclui o social-democrata.

No Lar de Santa Estefânia, Ricardo Araújo destacou a “excelência da gestão e dos serviços prestados” por esta instituição liderada pelo Dr. Fernando Alves Pinto e as múltiplas respostas ao nível de creche, ATL, lar de infância e juventude, unidade de saúde, cantina social, café memória, entre outras. “É uma instituição extraordinária, com um papel excepcional no apoio aos mais desfavorecidos, em particular os mais jovens”, reitera o presidente do PSD.

Ricardo Araújo refere que “estas instituições são ainda mais importantes em contexto económico e social difícil como os tempos que vivemos, com forte redução do rendimento disponível das famílias, pelo que uma boa articulação e reforço do apoio do Estado a estas instituições é fundamental”.

“Não há vagas suficientes em Guimarães para satisfazer a procura de creches”.

Segundo a nota de imprensa do partido, ambas instituições têm as vagas para creches completamente preenchidas, confirmando para o dirigente do PSD que “não há vagas suficientes em Guimarães para satisfazer a procura de creches, o que deve exigir uma intervenção urgente por parte da autarquia no sentido de criar condições para aumentar a oferta”.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias