17.8 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 19, 2024

PSD: Conselho Estratégico Nacional reúne-se no Sábado

Economia

O Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD, presidido por Pedro Duarte, reúne-se este Sábado em Lisboa, numa reunião de trabalho à porta fechada, que contará com a presença do presidente do PSD, Luís Montenegro.

Esta será a primeira reunião da nova composição do CEN do Partido Social-Democrata que conta com uma equipa renovada, com membros reconhecidos tanto na vida académica, como no mundo empresarial. São 25 as novas áreas temáticas, a que correspondem 25 coordenadores, dos quais 15 são independentes (não militantes), havendo uma prevalência de mulheres (13 em 25). O coordenador mais novo tem 25 anos e o mais velho 58, informa o partido.

“A composição do Conselho Estratégico Nacional é uma demonstração da capacidade do PSD em renovar e recrutar talento na sociedade civil”, lê-se em comunicado.

O Conselho Estratégico Nacional tem como objectivo “apoiar a Direcção Nacional do PSD, através da preparação de ideias e propostas políticas para o futuro do País, sendo um espaço de reflexão e um “laboratório” de medidas programáticas”.

As novas temáticas do Conselho Estratégico Nacional incluem as áreas da agricultura e alimentação, ambiente e sustentabilidade, assuntos do mar, cidades, comunidades e coesão territorial, ciência e ensino superior, cultura, defesa nacional, desporto, diversidade, inclusão e igualdade de género, economia e empresas, educação e formação, empreendedorismo, inovação e digitalização, energia, finanças públicas e segurança social, habitação, investimento e fundos estruturais e justiça e regulação.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias