10 C
Guimarães
Quinta-feira, Março 28, 2024

PS: Sofia Ferreira quer um partido activo e próximo das pessoas

Economia

E aposta na valia colectiva da sua candidatura para mobilizar os militantes e Continuar o Caminho. Preparar o Futuro.


Sofia Ferreira partilhou algumas das ideias que estão a ser trabalhadas para implementar no PS Guimarães, com base no trabalho colectivo que está a ser desenvolvido no território

“Queremos um partido mais activo, ainda mais próximo das pessoas. A sede tem de estar aberta a todos. Não é abrir só para alguns ou por alturas de eleições”, expressou Sofia Ferreira, na sessão pública que decorreu na Escola de Gonça, que antecede a já marcada para Quarta-feira, em Fermentões.

“Temos de trazer os jovens para a vida política e credibilizar a política com a nossa acção”.

“Esta é uma candidatura de colectivo. Com todos e para todos. Recebemos todos os que vierem por bem. Temos de trazer os jovens para a vida política e credibilizar a política com a nossa acção. É o desempenho de cada um de nós que define se exercemos em democracia”

Acentuando o valor das respostas sociais, revelou que “trabalhamos para os mais vulneráveis, para assegurar melhor condições de vida e vamos trabalhar com os contributos que nos fizerem chegar”, salientou Sofia Ferreira

Definindo que “sou candidata à liderança do PS Guimarães, não por gestão de interesses, mas porque os meus 34 anos de militância no partido permitiram-me aprender, crescer e amadurecer com os melhores e com a humildade suficiente para reconhecer que o PS ainda tem muito para fazer em Guimarães, muito embora sejamos uma referência nacional”, salientou a candidata.

O apoio de Francisco Costa e Silva, filho da terra e antigo presidente da Junta de Gonça foi evidente. “É de louvar a preocupação da nossa candidata em ouvir todos sem excepção e isso revela o verdadeiro espírito de equipa”

“Um partido ou um candidato que leva o seu ego para a frente de uma batalha está condenado ao fracasso”.

Francisco Costa e Silva expressou que “o objectivo do Partido Socialista em Guimarães é ganhar eleições de 4 em 4 anos. Com Domingos Bragança fizemos um trabalho extraordinário que a oposição jamais conseguiria executar. Temos de ouvir as pessoas e colocar as suas necessidades em primeiro lugar. Um partido ou um candidato que leva o seu ego para a frente de uma batalha está condenado ao fracasso. Um partido precisa das freguesias, sem as freguesias não há conquistas. É por isso que a Sofia Ferreira tem todo o meu apoio, dedicação e empenho, porque se propõe a liderar um Partido que coloca as pessoas no centro de todas as suas atenções” – salientou.

A candidata à liderança da estrutura concelhia das Mulheres Socialistas, Marta Coutada, também está ao lado de Sofia Ferreira, e deu a conhecer algumas linhas do seu projecto para a liderança das Mulheres Socialistas.

“Domingos Bragança protagonizou o corajoso acto de colocar as mulheres em maioria no seu executivo”.

“A candidatura que lidero assenta em três pilares: reconhecimento do trabalho realizado em Guimarães na luta pela igualdade de género, onde Domingos Bragança protagonizou o corajoso acto de colocar as mulheres em maioria no seu executivo; a união, pois se não nos entendermos não seremos capazes de assegurar a união. Precisamos de todas e de todos. Não excluímos ninguém. Só unidos poderemos alcançar o sucesso; e ainda o envolvimento sem olhar a género, homens e mulheres têm de estar todos envolvidos, com os olhos postos no futuro. Precisamos dos contributos de toda a sociedade civil para construir o futuro do concelho” – referiu Marta Coutada.

Sob o lema Continuar o Caminho. Preparar o Futuro, nesta reunião foram apresentados contributos por todos os presentes nas áreas de Organização Política, Desenvolvimento Sustentável, Formação e Emprego, Desenvolvimento Humano, Intervenção Social e Saúde e Desenvolvimento do Território para a construção da moção final.

A próxima sessão pública está agendada para dia 20 de Julho (Quarta-feira), às 21 horas, no salão nobre da Casa do Povo de Fermentōes.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias