21.2 C
Guimarães
Quarta-feira, Abril 24, 2024

PS: Sofia Ferreira já divulgou lista e apresenta moção

Economia

Dela constam vereadores, presidente da mesa da assembleia municipal, autarcas das freguesias e militantes históricos.


Está definido o quadro de candidatos para a eleição da comissão política concelhia socialista em Guimarães. Sofia Ferreira foi a segunda candidata a entregar a sua candidatura: “Continuar o Caminho. Preparar o Futuro”.

Os actuais vereadores do executivo municipal Paulo Lopes Silva, Paula Oliveira e Nelson Felgueiras, e o actual presidente da mesa da Assembleia Municipal, José João Torrinha, são nomes conhecidos que integram a lista, o que deixa de fora Adelina Pinto, a vice-presidente da Câmara.

Na lista estão também vários presidentes de Juntas de Freguesia como Carlos Oliveira (Polvoreira), Flávio Freitas (UF Conde e Gandarela), Vítor Pais (UF Briteiros Santo Estêvão e Donim), Paulo Silva (Guardizela), Adelaide Silva (Ronfe), Jorge Pereira (Nespereira), Fátima Saldanha (Brito), João Miranda (Pencelo), Patrícia Lemos (Infantas), Luís Abreu (Urgezes), Fernando Cardoso (UF Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar), Manuel Teixeira (Lordelo), José Carlos Cruz (Arosa e Castelões), Paulo Abreu (Candoso Santiago e Mascotelos), Carlos Sousa (Tabuadelo), Cristiano Ferreira (Serzedelo), Domingos Peixoto (Pinheiro), Filipe Lopes (UF Serzedo e Calvos), Agostinho Faria (Gondar) e João Carlos Alves (UF Leitões, Oleiros e Figueiredo).

Armindo Costa e Silva (ex-presidente da concelhia do PS) e alguns históricos do partido como Manuel Ferreira (ex-presidente da Câmara Municipal), Remísio de Castro (ex-presidente da Assembleia Municipal), António Mota Prego (ex-presidente da Assembleia Municipal) e António Castro (ex-vereador) juntam-se a este grupo.

Na apresentação da sua lista entregue pelo seu mandatário Domingos Bragança, actual presidente da Câmara, Sofia Ferreira “agradeceu o apoio manifestado por todos os presentes que testemunharam o momento muito importante para o Partido Socialista de Guimarães”, realça uma nota da sua candidatura.

“Todos tiveram uma voz activa e apresentaram contributos muito valiosos”.

A candidata salienta “a onda de crescimento no apoio transmitido pelos militantes socialistas ao longo dos últimos meses, onde todos tiveram uma voz activa e apresentaram contributos muito valiosos para a moção final da nossa candidatura que, desde a primeira hora, assumiu o compromisso em honrar o passado, valorizar presente e determinada em construir o futuro do Partido Socialista e de Guimarães”.

Também, Arminda Soares, mandatária da candidatura à concelhia das Mulheres Socialistas sob o lema “Caminhar em Igualdade. Re(Afirmar) o Futuro”, entregou na mesma ocasião a lista liderada por Marta Coutada.

Hoje, ao fim da tarde, Sofia Ferreira apresenta a Moção com a qual se vai mostrar aos militantes.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias