12.1 C
Guimarães
Terça-feira, Março 19, 2024

PS Guimarães: Congratula anúncio de Unidade Local de Saúde

Economia

O PS de Guimarães congratula-se por o director executivo do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, ter criado uma equipa de trabalho com vista à implantação em Guimarães de uma Unidade Local de Saúde (ULS).


A concelhia informa que, em Novembro, o presidente do PS de Guimarães, Ricardo Costa e o secretariado do PS tinham chamado a atenção para a necessidade de uma reflexão “aprofundada sobre a criação de uma Unidade Local de Saúde (ULS), que articulasse de forma integrada os cuidados primários com os hospitalares”.

Para o partido, “a crescente complexidade tecnológica, progressão científica e desenvolvimento demográfico e etário da população do Alto Ave, e de Guimarães em particular, exigem cada vez mais uma aturada integração quer dos recursos relativos à informação das necessidades das populações, quer dos recursos financeiros, de gestão e de comunicação pública”.

Acreditam que isto pode ser conseguido através de mecanismos de coordenação local das necessidades e exigências do SNS, no respeito e percepção das diferentes tarefas dos cuidados primários, de tratamento, emergenciais e de promoção da saúde pública.

“O PS de Guimarães vê com especial agrado que tenha sido criado um grupo de trabalho tendo em vista estes objectivos, desde logo integrando os responsáveis de saúde locais, mas também a Câmara Municipal de Guimarães, agente primacial de saúde pública e articulação democrática da cidadania vimaranense com aquele que é um dos principais adquiridos civilizacionais e culturais de Portugal, o Serviço Nacional de Saúde”, lê-se em comunicado.

A concelhia do PS de Guimarães informa, ainda, continuará, durante Janeiro e início de Fevereiro, o trabalho que tem vindo a desenvolver de auscultação, reflexão e debate da temática da saúde em Guimarães e em Portugal, para o que tem em desenvolvimento um programa de acções políticas de que oportunamente darão mais pormenores.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias