25.1 C
Guimarães
Sexta-feira, Julho 19, 2024

PS: entrega de listas para a Eleição da Concelhia concluída

Economia

Paulo Lopes Silva foi o último a entregar a sua lista candidata à comissão política concelhia do PS Guimarães e a moção ‘Unidade e Compromisso’.

Adelaide Silva, candidata às Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, entregou também a lista candidata com a moção ‘Liberdade e Igualdade’, com Marta Coutada como sua mandatária. 

PUB

Isto significa que ambas as listas serão identificadas pela letra C – apesar de na eleição para as Mulheres Socialistas haver apenas duas candidatas.

Adelaide Silva requereu ao presidente da mesa da concelhia que escrutinará a eleição e a normalidade do processo de candidatura que fosse associada à candidatura de Paulo Lopes Silva.

“A lista agora entregue é representativa de todo o concelho, com elementos detentores de vasta experiência política e profissional, bem como de jovens” – salienta uma nota de imprensa da sua candidatura.

O candidato afirmou que este é um momento de grande importância para a candidatura, evidenciando “firmeza na convicção da construção de um partido unido e comprometido com os militantes e os vimaranenses”.  

A lista de Paulo Lopes Silva, identificada agora como lista C, conta com 19 presidentes de junta, sendo eles: Adelaide Silva (Ronfe), Agostinho Faria (Gondar), António Brás (Moreira de Cónegos), Carlos Oliveira (Polvoreira), Cristiano Ferreira (Serzedelo), Domingos Peixoto (Pinheiro), Fátima Saldanha (Brito), Isilda Silva (Longos), João Miranda (Pencelo), Joaquim Pereira (Nespereira), José Cruz (Arosa e Castelões), José Silva (Mesão Frio), Luís Abreu (Urgezes), Manuel Teixeira (Lordelo), Patrícia Lemos (Infantas), Paulo Abreu (Santiago Mascotelos), Paulo Silva (Guardizela) Sérgio Castro Rocha (Ponte), Vítor Pais (Briteiros Santo Estevão e Donim). Também as vereadoras Sofia Ferreira e Paula Oliveira e o ex-vereador César Machado fazem parte da lista. Encerram a lista Manuel Ferreira, ex-presidente do Município de Guimarães, António Mota Prego e António Castro, entre outros históricos socialistas.

José João Torrinha, é o coordenador da moção que contém a estratégia preconizada pelo candidato Paulo Lopes Silva para o PS Guimarães. Armindo Costa e Silva, foi escolhido mandatário.

Rui Almeida, mandatário jovem, esteve presente acompanhado por jovens socialistas que também apoiam esta moção.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias