11.2 C
Guimarães
Sexta-feira, Março 29, 2024

PEV: Sessão comemorativa do 40º aniversário

Economia

O Partido Ecologista Os Verdes irá reunir o seu Conselho Nacional amanhã, dia 17 de Dezembro, às 10h30, na sede do partido em Lisboa. Pelas 16h00, darão início às comemorações do seu 40º aniversário.


A sessão comemorativa dos 40 anos do PEV contará com um momento musical, intervenções políticas e duas exposições.

Uma das exposições será referente a lutas e acções ecologistas ao longo destas quatro décadas e outra relativa à campanha SOS Natureza, iniciada no Porto, no Dia Mundial da Floresta que assinalou, nos 18 distritos e regiões autónomas, quarenta pontos negros que afectam a biodiversidade, a conservação da natureza e a qualidade de vida e segurança da população.

Da agenda de trabalhos do conselho nacional do PEV consta a análise da situação eco-política nacional e internacional, assim como a intervenção e acção ecologista no país e regiões.

O Partido Ecologista Os Verdes celebrou, no passado dia 15 de Dezembro, quarenta anos de existência e de promoção da acção ecologista em Portugal.

Fundado em 1982, inicialmente constituído como “Movimento Ecologista Português – Partido Os Verdes”, nasceram da necessidade de “agir pela paz, contra o nuclear, pela salvaguarda dos ecossistemas e da biodiversidade, a justiça social, pelos direitos humanos, pela igualdade, pela protecção dos seres vivos e pela ecologia”, tendo por base uma ideologia de “transformação da sociedade e como propósito o desenvolvimento ambientalmente sustentável”.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias