PEV: promove programa de acções na Semana Europeia da Mobilidade

O partido ecologista Os Verdes realiza, de dia 15 a 23 de Setembro, um conjunto de iniciativas e encontros em defesa das políticas públicas para uma mobilidade para todos.


Na Semana Europeia da Mobilidade, que se iniciou ontem (16 de Setembro) e decorre até ao dia 22 de Setembro, sob o tema mobilidade sustentável “Melhores Ligações”, o PEV procura, à luz de um novo contexto social e económico, promover o debate e apontar soluções para um investimento sério na mobilidade face às necessidades emergentes.

O programa apresentado é uma iniciativa conjunta do Partido Ecologista Os Verdes e do Partido Verde Europeu (PVE). As acções passarão por: Santarém, Área Metropolitana de Lisboa, Porto, Coimbra, Braga e Trofa e irão incluir um conjunto de iniciativas de contacto com a população e reuniões com trabalhadores e utentes.

A Semana Europeia da Mobilidade assenta numa parceria entre redes de autoridades locais e especialistas em mobilidade e comunicação, coordenadores nacionais (representantes de Ministérios e Agências Nacionais) e a Comissão Europeia.

Em Portugal, esta iniciativa é coordenada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Este ano regista 2.688 cidades participantes em 47 países.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também