7.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Março 29, 2024

PAN: que herbicidas se usam o concelho?

Economia

O Partido das Pessoas, Animais e Natureza questiona a Câmara sobre o tipo de produtos químicos que são usados nos jardins municipais.


Questiona, no mês, em que se dá a polinização de plantas e se semeiam várias espécies. O PAN quer perceber melhor porque é que Maio se torna num alerta sobre o declínio acelerado da biodiversidade.

No mês em que, habitualmente, se alerta para o declínio acelerado da biodiversidade, no geral, e dos polinizadores, em particular, o PAN questiona a Câmara Municipal de Guimarães sobre o tipo de herbicidas utilizados pelas juntas de freguesias do concelho.

“Gostaríamos de saber qual o herbicida utilizado, nas últimas semanas, pelas freguesias do concelho”.

“A Câmara Municipal foi, em 2019, uma das primeiras autarquias a assinar o manifesto Autarquias sem Glifosato da QUERCUS, pelo que gostaríamos de saber qual o herbicida utilizado, nas últimas semanas, pelas freguesias do concelho e se não contém quaisquer substâncias potencialmente cancerígenas e tóxicas, como o glifosato e pesticidas organofosforados” – destaca Rui Rocha, porta-voz do PAN.

O Partido dos Animais e da Natureza também questionou a autarquia se não é possível evitar o corte total de vegetação espontânea, de prados e jardins públicos, que, além de ajudar a manter a humidade do sol, serve de habitat a imensas espécies de animais, sobretudo insectos.

“Na verdade, trata-se de pôr em prática o enunciado na página do município” – esclarece Rui Rocha que aguarda, ainda respostas da Câmara Municipal a estas questões.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias