22.9 C
Guimarães
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ministro da Educação: reafirma “postura dialogante” em plenário de militantes de Braga

Economia

Realizou-se no passado Sábado, dia 27 de Maio, na sede da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista um plenário de militantes dedicado à educação sob o mote Mais estabilidade, Menos precariedade, que contou com a presença do Ministro da Educação, João Costa, o deputado à Assembleia da República, Porfírio Silva e o presidente da Federação Distrital de Braga, Frederico Castro.

A acção deste plenário centrou-se na apresentação das metas e iniciativas alcançadas, mais antigas e recentes, pelo Governo na área da educação, auscultação e esclarecimento de forma consciente dos camaradas e simpatizantes que participaram neste momento.

João Costa destacou que a sua acção visa, acima de tudo, “valorizar o percurso dos professores e da escola pública” e mostrou-se “empenhado e dialogante em ir mais longe na procura de soluções de combate à instabilidade e precariedade da carreira docente e não docente”. Destacou ainda o papel decisivo que a escola pública desempenha na sociedade portuguesa enquanto “elevador social”.

“O direito à manifestação não deve impedir o direito ao debate.”

Frederico Castro, enaltecendo as grandes conquistas e resultados apresentados no plenário, alertou para o facto de “não se pode confundir aquilo que é um corpo de docentes dedicado, profissional e capaz, que todos os dias trabalha para dignificar a escola pública, os seus alunos e a sua classe profissional com meia dúzia de professores que aproveitam para atacar esses valores. O direito à manifestação não deve impedir o direito ao debate”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias