20.1 C
Guimarães
Sábado, Abril 20, 2024

JSD Guimarães: reuniu com a Associação Académica do IPCA

Economia

O presidente da Juventude Social-Democrata de Guimarães, André Ferreira, acompanhado de três elementos da comissão política, reuniu com a presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Mariana Lima, acompanhada por dois membros da direcção.

Na agenda da reunião constaram temas como a integração dos jovens que estudam no pólo de Guimarães na vida académica do IPCA, os transportes públicos, residências e a construção da Escola de Hotelaria e Turismo em Guimarães.

Para a JSD Guimarães, “é importante criar condições para uma melhor integração e envolvimento da academia na vida do concelho, sendo possível apenas com a proximidade da Associação Académica e da própria academia ao pólo de Guimarães”.

“Hoje, um jovem vimaranense que estude em Barcelos não tem uma ligação directa a este pólo e um jovem que seja de Barcelos e estude no pólo em Guimarães, tem de acordar às 06h00 da manhã para conseguir chegar a tempo das aulas às 09h00 e obriga-se a trocar pelos menos duas vezes de autocarro” alertam no comunicado à imprensa.

Nesta deslocação foi também possível perceber a necessidade emergente da construção, o mais rápido possível, de uma residência no pólo em Guimarães dada a situação actual de habitação no concelho, relata a JSD.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias