24.5 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 16, 2024

IL: foi ver degradação da Igreja de Santa Marinha da Costa

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal no distrito de Braga, esteve em Guimarães para se inteirar da degradação da  Igreja de Santa Marinha da Costa.


Durante a visita, onde foi recebido pelo pároco Carlos Lopes de Sousa, Rui Rocha inteirou-se da degradação estrutural que o templo apresenta. 

Perante o sucessivo adiamento das intervenções absolutamente necessárias, Rui Rocha referiu que “este é um exemplo de uma situação em que os ministérios competentes tardam em assegurar uma resposta atempada, contribuindo para a deterioração do património e acabando por provocar um custo acrescido uma vez que, caso a manutenção tivesse sido assegurada oportunamente, teria seguramente um custo inferior àquele que será suportado com o avançar da deterioração do estado do edifício”

📸 Direitos Reservados

O candidato da Iniciativa Liberal comprometeu-se ainda a fazer o que estiver ao seu alcance para que a situação possa ser objecto “de uma intervenção que é cada vez mais urgente”.

O cabeça de lista pelo distrito de Braga aproveitou para visitar as instalações da JUNI (Jovens Unidos Num Ideal), tendo enaltecido as potencialidades do espaço como local privilegiado de lazer para todos os que dele usufruem, com particular destaque para os jovens do concelho, fazendo ainda votos de que seja possível “concretizar os projectos de valorização do equipamento que a direcção tem em preparação”.

Rui Rocha salientou ainda que a Iniciativa Liberal faz uma forte aposta no concelho de Guimarães, estando já previstas novas acções para as próximas semanas, e reiterou a confiança na eleição no próximo dia 30 de Janeiro.

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também