20.1 C
Guimarães
Sábado, Abril 20, 2024

Hemodinâmica: atraso no funcionamento é “um desincentivo ao mecenato”

Economia

A abertura da Unidade de Hemodinâmica do HSOG foi abordada novamente pelo PSD, através do vereador Bruno Fernandes. Domingos Bragança admite que atraso não é bom para o “mecenato”


O vereador da coligação Juntos por Guimarães, diz ser “incompreensível que se continue a falar do assunto por não estar ainda resolvido”, referindo-se à Unidade de Hemodinâmica, pronta há três anos. Considera, ainda, que o arrastamento da questão constitui “um desincentivo para o mecenato

Bruno Fernandes relembrou o presidente da Câmara, Domingos Bragança, que este tinha previsto a abertura da Unidade ainda para este Outubro, após o primeiro-ministro António Costa ter apontado Novembro como mês de arranque. “Quanto vale a palavra de um membro do Governo e a palavra do presidente da Câmara?, questionou.

Por sua vez, o edil concordou, em parte, com o social democrata, afirmando que o atraso “o que se passou não é bom para o mecenato, para a sociedade civil, para que as pessoas com mais poder económico-financeiro ajudem. É importante que as empresas e os particulares, tendo possibilidades, possam ajudar”.

Domingos Bragança, Presidente CM Guimarães. 📸 GA!

O presidente da Câmara fez questão de frisar a sua posição: “Andei com três cardiologistas que são os autores deste projecto pelas empresas. Passaram três ministros. Não concordo nada com o que se passou

Domingos Bragança revelou, ainda, que tem uma reunião agendada com o Ministro da Saúde, no início da próxima semana, mas que, para si, “a Hemodinâmica é um assunto resolvido. Afirma que, agora, cabe ao conselho de administração do HSOG e ao ministério “operacionalizarem o serviço”.

A propósito do encontro com Manuel Pizarro, adiantou que irá abordar outros temas: “Há mais assuntos do Hospital da Senhora da Oliveira e da saúde em Guimarães que queremos resolver, revela. 

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias