13 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Comboio: CDU não desiste de ligação entre Braga e Guimarães

Os candidatos da CDU nas próximas eleições legislativas foram de Guimarães a Braga numa viagem de comboio que demorou 75 minutos.


De Guimarães à Trofa, depois para tomar outro linha com destino a Braga. Neste trajecto, a delegação da CDU com a participação dos candidatos à Assembleia da República Torcato Ribeiro, Bárbara Barros e Tânia Silva, realizou uma viagem de comboio entre Guimarães e Braga, com o objectivo de demonstrar a necessidade de construção da ligação directa entre os dois maiores concelhos do distrito, que, juntos, englobam quase 350 mil habitantes.

Os candidatos da CDU demoraram mais de 1h15 minutos, tendo sido necessário fazer transbordo na Trofa. “Esta viagem foi, apesar de tudo, mais rápida do que a maioria das possibilidades de viagem possíveis, que frequentemente chegam a demorar cerca de 2h20, tornado este modo de transporte pouco atractivo para este trajecto” – sublinha uma nota da coligação.

A construção de ligação ferroviária directa entre Braga e Guimarães tem sido uma proposta da CDU, que teve tradução num projecto de resolução entregue pelo Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República em 2019.

“Na Assembleia da República, nada concretizaram para tornar realidade o investimento na expansão da rede ferroviária na nossa região.”

No final da viagem, Torcato Ribeiro, primeiro candidato da CDU pelo distrito, afirmou que “os deputados do PSD e do PS têm repetido bonitas declarações sobre a importância dos transportes públicos, mas, na prática, muito tem ficado por fazer. Para todos os efeitos, na Assembleia da República, nada concretizaram para tornar realidade o investimento na expansão da rede ferroviária na nossa região” – concluiu.

Entretanto, a CDU apresentou em Braga os seus primeiros 8 candidatos concorrentes pelo Círculo Eleitoral de Braga:

📸 Direitos Reservados
  1. Torcato Ribeiro (Guimarães) 63 anos, Electricista
  2. Carlos Almeida (Braga) 39 anos, Consultor
  3. Tânia Silva (Famalicão) 33 anos, Educadora de Infância/ Professora 1º ciclo
  4. Carmo Cunha (Fafe) 50 anos de idade, Oficial de Justiça
  5. Filipe Gomes (Braga) Operador/ Programador máquinas CNC
  6. Bárbara Barros (Braga) 33 anos, Assessora de Comunicação
  7. Mário Figueiredo (Barcelos) 48 anos, Técnico Oficial de Contas
  8. Rosa Guimarães (Guimarães) 52 anos, Professora

Disse ainda que “a única deputada pela CDU na legislatura de 2015 a 2019 endereçou 396 perguntas, apresentou 24 projectos de resolução e dois projectos de lei específicos sobre o distrito de Braga. Um trabalho destacado e ímpar! De longe, fez mais trabalho do que qualquer outro candidato. Esta voz activa da região na Assembleia da República faz muita falta!”

Concluiu  que “voltar a eleger Deputados da CDU por Braga é uma garantia que a população do distrito tem que na Assembleia da República haverá uma voz que dirá o mesmo em Lisboa que diz em Braga, coisa que hoje não acontece, nomeadamente com deputados do PS, do PSD e do CDS!”

📸 Direitos Reservados

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também