6.7 C
Guimarães
Sexta-feira, Março 29, 2024

CDU: Torcato Ribeiro no bairro da Conceição

A candidatura da CDU é mais activa no Distrito e Torcato Ribeiro anda numa roda viva.


O 1º candidato da lista da CDU no Distrito, Torcato Ribeiro, vai estar no Domingo, pelas 10h30, no bairro da Conceição.

Leva na agenda as questões da habitação, visitando com a Associação de Moradores, um dos bairros de habitações sociais de Guimarães.

Hoje, em Famalicão, “Desejos CDU para 2022” foi o nome dado à simbólica iniciativa que a CDU realizou com a participação de Torcato Ribeiro, 1º candidato pelo Círculo Eleitoral de Braga, e os candidatos naturais de Famalicão Tânia Silva e Joaquim Costa. Com o cenário de propostas da CDU preparadas como presentes natalícios, os candidatos usaram da palavra.

Creches gratuitas, médico de família para todos, respeito pelos contratos de trabalho, fim das propinas, 25 dias de férias, direito à habitação, investimento na escola e na saúde pública, mais transportes públicos, foram, neste formato simbólico, algumas das propostas destacadas e apresentadas como prendas natalícias. 

📸 Direitos Reservados

Torcato Ribeiro, afirmou que a eleição de deputados da CDU pelo distrito de Braga, objectivo que escapou por escassos votos em 2019, é a garantia que o povo do distrito terá se for devolvida voz à região, com a eleição de um deputado. 

A CDU quer no parlamento deputados comprometidos com o distrito. Neste momento, entre os 19 deputados por Braga, há quem não tenha praticamente regressado ao distrito depois das eleições de 2019 – defende a CDU.

Tânia Silva, por seu lado, aproveitou para sublinhar que “contem com a CDU para defender uma nova travessia sobre o Ave e a recuperação da Ponte da Lagoncinha, o melhoramento da EN206, principalmente entre Joane e Requião, o melhoramento das escolas e reforço do pessoal educativo, veja-se o caso da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, da Escola EB 2,3 Júlio Brandão ou da Escola Básica de Pedome, a defesa do SNS e a exigência da abertura dos Centros de Saúde, a defesa dos serviços de proximidade e a recuperação dos CTT”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também