11.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Abril 25, 2024

CDU: propõe título único intermodal para CIM do Cávado, Ave e AM do Porto

Economia

Durante esta semana realizaram-se a maioria das sessões ordinárias dos órgãos autárquicos. Os eleitos da CDU apresentaram, nas assembleias municipais, um conjunto de propostas sobre matérias relacionadas com os problemas existentes nos respectivos concelhos e na região de Braga. Uma dessas propostas refere-se à exigência da concretização de um Passe Social Intermodal.

Assim, por iniciativa da CDU, as assembleias municipais de Braga, Vila Nova de Famalicão e Fafe aprovaram a resolução que propõe:

  • 1) A concretização na região de Braga, abrangendo os territórios das CIM do Ave e CIM do Cávado, de um passe social intermodal, um único título intermodal de transporte, com mais oferta, mais qualidade, segurança e fiabilidade dos transportes, à semelhança que já hoje acontece nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.
  • 2) Considerando o elevado número de viagens os concelhos da região de Braga e o distrito do Porto, é fundamental que as soluções de tarifário a adoptar, para além de servir os territórios correspondente às CIM do Cávado e CIM Ave, abranjam também a Área Metropolitana do Porto.

A CDU também apresentou esta proposta na Assembleia Municipal de Guimarães, mas a mesma apenas será votada na continuação da sessão ordinária que se prevê ser convocada nos próximos dias.

Segundo o partido, a aprovação desta moção pelas várias assembleias municipais “reveste-se de uma grande importância e reforça a necessidade de o Governo de maioria absoluta do PS e os autarcas do PSD e do PS que dirigem as CIM do Cávado e do Ave assumirem as suas responsabilidades políticas e concretizarem o passe social intermodal na região”.

Os comunistas acreditam que esta proposta “confronta os respectivos presidentes das câmaras municipais e das CIM do Cávado e do Ave com o imperativo de se empenharem efectivamente na concretização desta justa reivindicação das populações, mudando a postura passiva que lamentavelmente têm mantido ao longo do tempo”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias