Os candidatos a deputados visitaram a CIM do Ave depois de terem estado na CIM do Cávado, com as questões da mobilidade na agenda.
Torcato Ribeiro e Bárbara Barros, abordaram as questões da mobilidade, em particular o ponto da situação do aumento do desconto no passe social e no cartão pré-pago para 50%, durante uma visita à CIM do Ave.
Ambos, recordam que estes descontos entraram em vigor, através do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) por proposta do PCP na Assembleia da República.
Este desconto destina-se aos residentes dos oito concelhos que integram a CIM do Ave – Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vizela e Vila Nova de Famalicão.
No final da reunião, nas declarações à comunicação social, Torcato Ribeiro acusou o PS de “continuar a fingir querer avançar com a regionalização”, depois de António Costa ter anunciado uma hipotética intenção de fazer um novo referendo sobre esta matéria em 2024.
“Se a CDU não reforçar as suas posições nas próximas eleições, quando chegarmos a 2024, o PS adia para 2028…”, antecipou o candidato.
Torcato Ribeiro sublinhou a importância de serem criadas as condições para avançar com a intermodalidade nos transportes públicos no distrito de Braga, à semelhança do que acontece, por exemplo, dos distritos do Porto e de Lisboa.
“Um utente que chegue de comboio a Guimarães e precisar de apanhar um autocarro dos Transurbanos de Guimarães (TUG), tem que usar dois títulos diferentes. Este exemplo é extensível a outras situações. A intermodalidade nos transportes da nossa região é um passo que tem que ser dado” – concluiu.
📸 Direitos Reservados
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.