Dia da Europa: CCDR-Norte desafia jovens artistas

Criar merchandising que alimentem o imaginário do Norte e a sua vocação europeia é proposta para evidenciar a criatividade dos jovens.


A CCDR-Norte assinala o Dia da Europa, lançando um desafio aos jovens artistas até aos 35 anos. A criação de uma linha de peças promocionais da região, no plano nacional e internacional, reforçando o posicionamento do Norte como região criativa e de talento e valorizando o potencial de jovens criadores, é o objectivo central da iniciativa.

Serão seleccionados 10 artistas residentes no Norte e ainda um artista ucraniano radicado na região. A escolha será feita por um grupo de selecção composto por representantes da CCDR-Norte e por três artistas convidados.

As peças criadas poderão explorar e reflectir identidades e imaginários da região ou expressar o Norte como uma “região europeia de futuro”.

As propostas podem assumir diferentes materiais, formatos e expressões artísticas, como ilustração, azulejaria e outros materiais cerâmicos, peças escultóricas de pequeno porte, fotografia, entre outras.

Os jovens artistas interessados em participar devem entrar em contacto com a instituição, enviando uma mensagem para o e-mail gmc@ccdr-n.pt.

📸 eurocid

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também