Empresas: 40 anos de história no apoio à indústria têxtil e calçado

A “CMG – Carvalho, Mendes & Garcia, Lda”, fundada em 9 de Dezembro de 1980, completou agora 40 anos.


Há uma relação estreita entre a CMG e a PFAFF, a conhecida marca de máquinas de costura alemã. Ao longo de muitos anos, a empresa tem operado no ramo do comércio de produtos têxteis e na assistência técnica, conquistando prestígio e tornando-se num parceiro credível junto de muitas empresas da região que “tenta sempre encontrar soluções através da inovação para dar resposta aos nossos clientes”, como salienta Manuel Carvalho, um dos sócios que com Casimiro Mendes e Fernando Garcia fundaram a empresa.

Sendo a PFAFF uma das marcas mais sonantes de Kaiserslautern, foi a partir daí que surgiu a ideia de Manuel Alves Carvalho propor à Câmara Municipal de Guimarães, então presidida por António Magalhães, a geminação entre as duas cidades, o que se veio a concretizar. Neste âmbito, Kaiserslautern e Guimarães irmanaram-se e dessa geminação resultou uma relação próxima entre entre os clubes maiores das duas cidades. O FC Kaiserslautern foi a equipa adversária do Vitória na inauguração do estádio D. Afonso Henriques, preparado que foi para o Euro 2004 e o Vitória deslocou-se depois a Kaiserslautern por ocasião do Euro de 2006.

Recorde aqui alguns momentos:

© GA!

A geminação de Guimarães e Kaiserslautern tem assim uma história comum à CMG, e tal é assinalado pela existência de praças identificativas com os nomes das duas cidades.

O 40º aniversário da CMG contou com a presença do presidente da Câmara que reconheceu na empresa um exemplo de fiabilidade na assistência técnica e do fornecimento de máquinas de costura para a indústria têxtil, do calçado e do ramo automóvel. Um sucesso empresarial que resiste “em muito trabalho e competência”, como sublinhou Domingos Bragança.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,728FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa / digital

Leia também

Novo livro: Ferreira de Castro e(m) Guimarães

No âmbito do Dia Mundial do Livro, Álvaro Nunes e...

Síncope: artista Carlos A. Correia estreia hoje no espaço Oub’lá

O espectáculo está dividido em três partes. Músic...

Moreirense: início fatal afasta o 6º lugar

Nos primeiros 11’ da partida, o Moreirense sofreu...

Vitória: o resultado é bem melhor que a exibição

Com um golo de Rochinha (16’), o Vitória importou...

Vitória: inverter o ciclo com o Santa Clara

O jogo com o Santa Clara é crucial no resto do ca...